A jornalista da RTP Rita Marrafa de Carvalho usou nas últimas horas a sua conta oficial de Facebook para partilhar um desabafo onde se insurge contra a postura de algumas influencers digitais perante o conflito no Leste Europeu, entre a Rússia e a Ucrânia.

"Vejo influencers a postar fotos das viagens, das praias, de peles bronzeadas e sorrisos rasgados. A tagar os hotéis e restaurantes onde foram nos trópicos. Sou só eu que, no cenário mundial atual, tenho doses excessivas de pudor que me fazem não partilhar festividades alienadas?", começa por questionar a jornalista.

"Estamos à beira de um conflito internacional que diz respeito a todos nós. A vida continua. Escusamos é de partilhar o nosso privilégio patrocinado perante a aproximação de uma III Guerra Mundial", aponta.

Recorde-se que esta não é a primeira crítica feita às digital influencers. Bruno Nogueira foi uma das primeiras vozes a insurgir-se contra o facto de serem feitas partilhas sobre a guerra seguidas de posts publicitário, também Ana Garcia Martins concordou com a posição do ator e humorista. Já Leonor Poeiras, por exemplo, defendeu os criadores de conteúdos.

Leia Também: Polémica: Leonor Poeiras apoia influencers e fala em "falta de respeito"

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.