Jorge Gabriel e Sónia Araújo despediram-se esta sexta-feira de mais uma temporada do programa 'Praça da Alegria', da RTP 1. Tal como acontece com o formato 'A Nossa Tarde', de Tânia Ribas de Oliveira, também o programa das manhãs entra em pausa devido à programação de verão do canal.

O momento de 'despedida' foi assinalado pelo apresentador através de um longo desabafo.

"Terminou mais uma jornada da Praça da Alegria e muitas poderiam ser as imagens, os momentos, as razões que nos levam, a mim e à Sónia, a estarmos motivados para mostrar Portugal. O País dos que fazem, lutam, inovam e que na NOSSA Praça agarram a oportunidade de chegar a todo o mundo", começa por declarar.

Este foi para o apresentador um ano particularmente difícil devido à morte do pai de um amigo muito próximo, Neno, ex-guarda-redes.

"Porém a vida nem sempre nos mantém aqueles que mais gostamos. Para mim foi particularmente duro ver partir o meu pai, apesar de confiar que estará bem, e do apoio incondicional de toda a equipa. Quis o destino que um dos maiores amigos da Praça, o Neno, fosse ao encontro de outra dimensão", declara.

Apesar dos momentos duros, é com um "sorriso de alegria e de felicidade" que Jorge Gabriel faz "o balanço de mais uma temporada".

"Venha a próxima. Obrigado ao público, à equipa, a todos os convidados e à minha Sónia Araújo que há quase 20 anos me atura.
Obrigado", termina.

Leia Também: Tânia Ribas de Oliveira anuncia pausa no seu programa