A notícia, tornada pública ao início da tarde, deixou muitos em choque. João Branco, um dos elementos da dupla de criadores Storytailors, que formava com o designer de moda Luís Sanchez, morreu ontem à noite aos 40 anos. Em entrevista exclusiva à Saber Viver/SAPO Lifestyle, em 2015, o estilista português falou dos muitos projetos que, na altura, tinham em mãos e fez ainda uma série de confissões mais pessoais.

"Não há nada melhor do que ir ver um filme ou estar numa situação sem expetativas nenhumas, porque o prazer de nos deixarmos surpreender é o melhor que pode acontecer. Não nos devem tirar o prazer de viver a situação sem qualquer tipo de indícios que, às vezes, podem viciar um bocadinho a nossa perceção das coisas", desabafou João Branco, à direita na imagem, momentos antes de abordar o processo criativo da dupla.

"Normalmente, somos muito informativos. Habitualmente, as nossas pesquisas resultam em histórias e essas histórias resultam na coleção. É tudo muito sólido e muito complexo. Existe todo um argumento", afirmou na altura o designer que, em parceria com Luís Sanchez, tinha acabado de criar uma capa para um telemóvel da Asus. Uma das muitas marcas com as quais acabariam por colaborar em projetos originais.

"São experiências que fazem com que nós não nos fechemos demasiado no nosso próprio processo criativo. É bom termos estes desafios e sentirmo-nos estimulados e obrigados a pensar de formas diferentes. Quando criamos sempre da mesma forma, podemos cair em vícios", desabafou na ocasião. Nascido na capital em 1978, João Branco estudou design de moda na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.