Morreu na madrugada de terça-feira, dia 17, o pianista João Balula Cis aos 59 anos, "vítima de leucemia". Tania Ribas de Oliveira e João Baião não ficaram indiferentes à partida do “mestre” e homenagearam-no nas redes sociais.

“Tive o privilégio de trabalhar com o Maestro João Balula Cid, diariamente, numa determinada fase da minha vida profissional. Criei com ele (juntamente com o João Baião) uma relação de grande simpatia e cumplicidade. Em março do ano passado voltámos a cruzar-nos no ‘Agora Nós’ e projetava apresentar para breve, com o João Baião, um espetáculo de homenagem ao seu trabalho, ainda em vida. Faleceu esta noite vítima de leucemia. Odeio a expressão 'doença prolongada'. Não foi prolongada, sequer. Foi fatal, como um relâmpago, e roubou a vida ao maestro, aos 59 anos. Até sempre, João!”, escreveu Tânia Ribas de Oliveira na legenda da fotografia publicada na sua página do Facebook.

Mais tarde, foi a vez de João Baião prestar um tributo ao pianista.

“Ficou assim gravado um dos momentos com o Maestro João Balula Cid com quem tive o privilégio de trabalhar juntamente com a minha Tânia Ribas de Oliveira! O que nos divertimos com o maestro, o que cantámos, o que nos rimos! Enquanto escrevo estas palavras toca na minha coluna de som Enio Morricone Cinema Paraíso e o momento fica ainda mais triste! Grande perda João Balula Cid com 59 anos! Um grande aplauso!”, disse o apresentador.