Quando Raul Solnado morreu em Lisboa, no dia 8 de agosto de 2009, já Patrícia Vasconcelos estava em conversações com o humorista sobre o projeto do documentário “O Meu Raul”, apresentado esta semana no Cinema City Alvalade, em Lisboa.

A neta do humorista, Joana Solnado, confessa que a primeira vez que viu o documentário, há um ano atrás, “estava com o coração aos pulos”, mas adorou ver o trabalho. “Pensei, ‘olha que maneira bonita de mostrar o meu avô, o ser humano fantástico que ele era’…”, disse a atriz hoje de manhã no programa “Você na TV”, da TVI.

Joana falou ainda sobre a parte mais íntima do documentário, de uma história que marcou a sua infância: “Quando ia com o meu avô a algum lado, ele apresentava-me, “esta é a minha nova mulher”, e eu morria de vergonha.

Essa cena, que é uma cena marcadíssima na minha infância, está no documentário. Consegui ver pela primeira vez como é que eu reagia de cada vez que ele dizia aquilo, ver a minha cara de fora. (…) Estou muito feliz que tenha sido a Patrícia (Vasconcelos) a fazer o documentário. Ela teve uma maneira muito doce e terna de mostrar o meu avô e eu agradeço-lhe muito isso”, disse Joana, emocionada
.
Renato Solnado, filho do humorista, confessa que já viu o documentário três vezes: “E de cada vez gosto mais, descubro novas coisas. Vou lembrando momento meus com o meu pai, da família com ele. O mais importante é ver a imagem e ouvir a voz dele.

No programa da TVI estiveram também Alexandra e Mikkel Solnado, que partilharam algumas histórias vividas com o saudoso Raul.

A mentora do projeto, Patrícia Vasconcelos, confessou que teve a ideia pelo muito carinho que sempre sentiu por Raul Sonaldo. “Cresci a ser visita de casa dele, com a minha mãe e o meu padrasto, e para mim durante muito tempo ele era apenas um amigo lá de casa. Só mais tarde me apercebi que aquele Raul era o Raul dos rodapés na televisão”, contou emocionada, acrescentando que lhe deu um prazer enorme realizar esta homenagem a uma pessoa por quem tinha “um carinho muito especial”.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.