Joana Barrios viveu esta quinta-feira um "dia extraordinário, absolutamente extraordinário", diz a 'chef de cozinha' de Cristina Ferreira em tom de ironia. Joana e o filho mais novo, Álvaro, de dois anos, visitaram o hospital "pela primeira vez em quase um ano".

O menino precisou de ser analisado devido à doença congénita com a qual nasceu - uma catarata que depois desenvolveu um glaucoma num dos olhos.

"Este é um Olho que nunca cessará de nos surpreender, tal como o seu proprietário. É um Olho que segue o seu caminho de recuperação contra todas as previsões e probabilidades como aquele meme da Nazaré Amarga", declara a atriz.

Esta visita ao hospital teve para Joana um significado especial e serviu de inspiração para que esta deixasse um importante conselho a pais que estão a passar por situações de saúde com os filhos.

"Nunca percam a esperança, não desistam, mesmo quando os miúdos resistem mais aos tratamentos e à fisioterapia e às terapêuticas. É provável que os resultados demorem muito tempo a tornar-se visíveis, que achem que também não vão ser aqueles dez minutos que vão fazer a diferença, mas fazem", garante.

Por fim aos elogios ao seu menino: "Aqui na minha perna-balancé, diverte-se o maior exemplo de superação e prova viva de que tudo aquilo que não está para ser, afinal é. Na minha perna-balancé, o maior exemplo que tenho na vida".

Recorde-se que Joana Barrios e o marido, Carlos Pinto, são ainda pais de Mercedes, de cinco anos.

Leia Também: Joana Barrios revela segredo: "Estou com as ganas de mostrar"