
Jim Carrey tem agora um novo ‘objetivo’ de vida, que se trata de boicotar o Facebook. Foi isto que o próprio ator revelou na sua conta de Twitter, apelando também aos seus fãs para que façam o mesmo.
“Estou-me a desfazer das minhas ações no Facebook e a eliminar o meu perfil, porque o Facebook aproveitou-se da interferência da Rússia nas nossas eleições e não fez o suficiente para impedir isto”, justificou. “Convido todos os seguidores que se preocupam com o futuro a fazer o mesmo”, concluiu, usando o hashtag #unfriendfacebook (o que em português significa “deixar de ser amigo da rede social”).
Até ao momento, o famoso artista conseguiu que a sua mensagem fosse partilhada mais de 7700 vezes. A acompanhar a publicação surgiu uma caricatura do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, feita pelo próprio Carrey.
Jim, que não especificou o valor das suas ações na rede social, tinha mais de cinco milhões de seguidores e já tinha feito um comunicado abordando o assunto. “Este acesso livre deve ser controlado com mais responsabilidade. (…) O mundo precisa de um capitalismo de excelência”, sublinhou.
Comentários