
O Natal aproxima-se e por isso já é tempo de começar a decorar a casa, como manda a tradição. Manuel Luís Goucha partilhou com os seus leitores a decoração da sua árvore.
"Todos os anos faço a árvore de Natal, reservando sempre o último sábado de Novembro para a empreita, e, pelo menos há quinze, que as faço diferentes em conceito e decoração. Por isso, na garagem amontoam-se as caixas com os mais diversos ornamentos de todas as cores, que já tive árvores natalícias imaculadas, em branco e preto, em amarelo e verde, em roxo, em laranja... Já as tive naturais, sintéticas, em esferovite... clássicas e estapafúrdias. Este ano o desafio era não gastar dinheiro algum e reutilizar enfeites já usados, no mínimo há uns seis anos, em vermelho e ouro, optando assim por uma árvore de Natal mais tradicional e a custo zero", escreve no seu blogue.
"Vistosa, isso sempre, pelo tamanho, que é daquelas de chegar ao teto, pelas centenas de luminárias, que não faço por menos, já que Natal é luz, e por igual número de alindes. Mas tinha de haver algo que fizesse a diferença e ainda acrescentasse, porque senão estaria apenas a repetir o que já havia feito, por isso pensei em usar também elementos do jardim, como papiros, pinhas e galhos secos, para que pudessem igualmente ajudar a vestir de festa o pinheiro deste ano. Aí tem o resultado final!", termina.
Comentários