A RTP 1 anunciou esta sexta-feira, através de comunicado enviado à imprensa, a data de estreia da nova edição de 'The Voice Kids'. O formato de talentos dedicado aos mais novos regressa à antena a 8 de maio, preenchendo daí em diante as noites de domingo.

"Crianças de todo o país, entre os sete e os 14 anos, vão subir ao palco mais famoso do país para concretizar o seu sonho, surpreender todos e comprovar que o talento não se mede aos palcos", promete o canal.

Catarina Furtado volta a abraçar o desafio de apresentar o programa. Para a comunicadora é "um enorme privilégio poder conduzir um formato como o 'The Voice' e em particular, o 'The Voice Kids'".

"Confesso que ao longo da minha carreira tentei sempre não estar envolvida em concursos de crianças mas sim em formatos que lhes davam o espaço que merecem, sem classificações. O meu receio era de fazer parte de um sofrimento que resulta da competição. No entanto, há formas de se produzir que protegem a dignidade dos candidatos sem ter receio de mostrar emoção e talento! É exatamente o que faz a Shine e a RTP fazem. E posso por isso afirmar, com toda a convicção, que as nossas pequenas estrelas do The Voice Kids deram grandes lições aos crescidos de como se pode viver intensamente esta experiência única, trabalhando muito, seguindo os sonhos, fazendo amigos, sempre com muito fair play", realça.

A grande novidade desta edição é a mudança no painel de jurados. Bárbara Tinoco vai junta-se pela primeira vez a Fernando Daniel, Carolina Deslandes e Carlão.

Nos bastidores, Fábio Lopes, conhecido como Conguito, vai acompanhar os candidatos nos momentos que antecedem a subida ao palco.

Leia Também: Morreu a fadista Filipa Menina. Tinha 33 anos

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.