Foi há cerca de um mês que nos deparámos com a notícia de que Meghan Markle seria a editora convidada da edição de setembro da Vogue britânica. Porém, há mais de meses que a duquesa de Sussex começou a trabalhar nesta edição para conseguir algo que descreve como “compensador, educacional e inspirador”.

A capa desta aguardada publicação chegou durante o fim de semana às redes sociais e espelha o seu tema principal: "forças de mudança", representadas por várias mulheres com impacto positivo no mundo.

Foram escolhidas 15 mulheres diferentes para protagonizar esta edição, entre elas Greta Thunberg, Jane Fonda e Salma Hayek. O 16º lugar ficou reservado para si, ou neste caso para quem quiser adquirir a revista e ver o seu reflexo no espelho que esta contem.

“Através desta lente, espero que possam sentir a força do coletivo na seleção diversa de mulheres que escolhi para a capa, assim como na escolha da equipa que chamei para nos ajudar a tornar este número uma realidade”, disse Meghan Markle num comunicado oficial ao qual a revista People teve acesso.

Também nas redes sociais dos duques de Sussex, a esposa de Harry tem-se mostrado grata pela oportunidade que lhe foi dada. Numa das várias publicações feitas no Instagram dos membros da realeza é divulgado que nesta edição da Vogue consta uma entrevistas a Michelle Obama, conduzida pela antiga atriz. Mas também Harry teve um papel de destaque neste desafio, o príncipe, por sua vez, entrevistou Jane Goddall.

Importa lembrar que esta é a primeira edição do mês de setembro em 130 anos de publicações a ter um editor convidado.

Leia Também: Fãs furiosos com mensagem de Harry e Meghan Markle para príncipe George