A manequim e apresentadora Isabel Figueira prepara-se para abraçar uma grande causa em 2009: trabalhar como voluntária num país do continente africano.
Constantemente envolvida em acções solidárias nacionais, Isabel decidiu que, desta vez, vai dar uma ajuda a gente necessitada lá de fora.
"Estou ansiosa por partir. Vou dentro em breve, antes do próximo Verão, mas ainda não posso avançar muito, porque estou a tratar do tema", confessou a SapoFama a anfitriã do programa "Top+", da RTP, durante um almoço de Natal da Cruz Vermelha de Cascais.
Isabel Figueira já sabe que irá para um país africano e que, em princípio, estará disponível para arregaçar as mangas durante 15 dias. "Estou muito entusiasmada com a ideia!", garante ela.
A manequim, de 28 anos, proporcionou esta semana bons momentos a algumas dezenas de idosos que se reuniram no hotel Cidadela, no centro de Cascais, para um almoço de convívio. Assim que agarrou no microfone, Isabel pôs toda a gente a dançar ritmos latinos: "Vamos lá, pessoal! Quero ver todos a mexer!", puxava ela, tendo sido prontamente atendida.
Apesar de jovem, a apresentadora já tem uma ideia de como gostaria de passar a sua velhice: a ter aulas de japonês, francês, dança e canto, numa das academias seniores da Cruz Vermelha.
"Fiquei mesmo fã do conceito, porque os idosos estão entretidos com coisas divertidas e preenchem com qualidade o seu tempo. Ajudo agora para poder vir a beneficiar de todas estas coisas quando chegar a minha hora...", disse ela, cheia de boa-disposição.
Vanessa Amaro (texto)
Bruno Raposo (foto)
Comentários