A notícia da morte de Anthony Bourdain, esta sexta-feira, não tardou a correr o mundo. Nas redes sociais, muitas foram as figuras públicas que se revelaram abaladas com o trágico fim do chefe e prestaram sentidas homenagens nas respetivas plataformas.

Rose McGowan foi uma das artistas que reagiu publicamente ao suicídio do chefe. Na sua conta de Twitter, a atriz publicou um vídeo onde surge visivelmente afetada com a notícia. "Anthony, estou tão chateada contigo. Eras tão amado, o mundo não será melhor sem ti", escreveu na legenda de um vídeo onde surge a chorar.

Jamie Oliver, chefe de cozinha, também recorreu à sua página de Twitter para reagir à morte de Bourdain. "Tenho a dizer que estou totalmente em choque por saber que o fantástico Bourdain morreu", afirmou.

O astronauta Scott Kelly foi outra das figuras de prestígio que recorreu ao mundo digital para dedicar algumas palavras ao chefe. "Vi as tristes notícias sobre a morte de Anthony Bourdain. Vi o programa dele no espaço. Fez-me sentir que estava em contacto com o planeta", lê-se.

A apresentadora Christiane Amanpour recordou Bourdain como um homem feminista, que se afirmou em defesa das mulheres. "O Anthony era o maior apoiante do 'Me Too'. Ele defendia fortemente os nossos direitos, ele falou publicamente por nós", lê-se na sua página de Twitter.

"Anthony, um dos meus ídolos", recordou Chrissy Teigen na sua página de Twitter. A mulher de John Legend não deixou de homenagear o chefe, que diz ser o "melhor contador de histórias do planeta".