Inês Castel-Branco, atriz, muito elogiada pelo papel de vilã que desempenhou na telenovela «Amor maior», transmitida pela SIC, admitiu em entrevista à revista Prevenir, que não consegue viver sem amor e sem paixão. Há, no entanto, outras coisas que não dispensa no dia a dia, como admitiu à publicação. Descubra, de seguida, algumas das preferências da intérprete de personagens como Francisca Alves Borges e Teresa Teles de Aragão:

- A refeição

As primeiras são aquelas a que atribui maior importância. «O pequeno-almoço ou o brunch, no caso de ter tempo, pois tem o tipo de comida que eu gosto», desvenda Inês Castel-Branco, que gosta particularmente de iniciar o dia com «sumo de laranja, ovos mexidos, fruta, café e queijos», confidencia.

- O peixe

Pode não puxar carroças, como diz o ditado popular, mas Inês Castel-Branco não só não o dispensa como até tem o hábito de o cozinhar. «Gosto muito de salmão, mas também gosto de fazer dourada ou salmonetes no forno», confessa. «Peixe ao sal é ótimo», acrescenta ainda.

- O alimento que não dispensa

A resposta é rápida quando confrontada com a questão. «Ovos. Gosto de cozinhá-los de várias formas», revela a atriz.

- A fruta

Aprecia-a fresca e colorida e é adepta da variedade. «Gosto muito da de verão, nomeadamente de pêssegos, de morangos e de cerejas. No inverno, sou um bocadinho infeliz com a fruta», desabafa Inês Castel-Branco.

- O que tem de incluir no estojo de beleza

Não dispensa uma série de cuidados no dia a dia. «Utilizo uma linha da GERnétic, da qual estou fã. Um gel para limpar o rosto, o Derma. Uso também um creme gordo, o Synchro», afirma Inês Castel-Branco. O cabelo é outra das preocupações estéticas. «Uso os champôs da Avon e um óleo que a marca tem para as pontas, que ajuda imenso, tendo em conta que tenho o cabelo pintado», refere ainda a atriz.

Texto: Luis Batista Gonçalves e Catarina Caldeira Baguinho com Carlos Ramos (fotografia)