Catarina Furtado é uma das apresentadoras da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que este ano decorre em Lisboa, Portugal.

A figura pública não podia estar mais feliz por fazer parte da equipa do concurso anual, mas não esquece as boas causas que tem apoiado.

Como ativista, Catarina Furtado deixou uma mensagem aos seguidores de todo o mundo lembrando que, apesar dos momentos de alegria vividos, “o mundo ainda tem muitos desafios pela frente no que diz respeito aos direitos humanos”.

“É uma honra fazer parte da equipa do Festival Eurovisão da Canção, um evento que celebra a amizade e a unidade dos povos. Sinto que devo aproveitar esta oportunidade para lembrar que, apesar deste momento de alegria, o mundo ainda tem muitos desafios pela frente no que diz respeito aos direitos humanos, como por exemplo a desigualdade de género que dita que, em todos dias, no mundo inteiro, ainda morram 800 mulheres ao dar à luz. Tenho, por isso, muito orgulho em exercer a minha missão de Embaixadora de Boa Vontade do UNFPA, há já 18 anos, e poder promover uma tomada de consciência pública para a realidade intolerável que muitas mulheres e meninas vivem no século XXI. Sigam o trabalho do UNFPA nas redes sociais”, escreveu na legenda do vídeo publicado na sua conta do Instagram.