Um comunicado emitido recentemente pelo príncipe Harry deu conta que Meghan Markle abriu uma ação judicial contra o Mail on Sunday pela publicação de uma carta privada que a duquesa enviou ao pai. O tema esteve em grande destaque e continua a despertar atenções, sobretudo pelo facto do príncipe ter traçado uma comparação com o sufrágio que a mãe, princesa Diana, passou com a imprensa.

Pois bem, o caso fez recordar que esta não é a primeira batalha família real vs tablóides.

Quanto a Diana, o caso que mais deu que falar foi a ação que abriu em 1993 contra o Mirror Group Newspapers.

Por sua vez, Isabel II também já teve de ser assertiva com os meios de comunicação. Com o jornal de The Sun fê-lo em duas ocasiões, em 1988 e em 1993. Em 2003 a monarca também recorreu à justiça para impedir que o The Mirror revelasse informações confidenciais do Palácio de Buckingham.

Kate Middleton e o príncipe William não são exceção e também estão nesta lista, pois em 2012 moveram um processo contra a revista francesa Closer pela publicação de fotos de Kate em topless. Em 2017, os duques de Cambridge receberam cerca de 100 mil euros de indemnização e sabe-se que foram presas seis pessoas relacionadas com o caso.

Leia Também: Harry avança com queixa contra tabloides para defender Meghan Markle