Desde que Jennifer Lopez apareceu em público com a sua nova mala de mão, não há celebridade que não queira igualá-la ou suplantá-la. O adereço da actriz e cantora norte-americana tem duas características bem marcantes: o preço e o requinte do fabrico. O modelo de mala escolhido por Jennifer é um belo exemplar feito em pele de cobra python, em tom metálico, com fecho duplo, dois compartimentos principais em couro e pequenas bolsas auxiliares (uma delas para telemóvel). A versão mais barata deste modelo tem um preço-base de 4 mil dólares (2.800 euros), mas com as "especificações" ao gosto do cliente a factura sobe rapidamente para 15 mil dólares (cerca de 10 mil euros). O mesmo que se paga no nosso país por um pequeno utilitário de cidade com quatro portas...
O grande segredo da mala de Jennifer reside, contudo, no método de fabrico: o acabamento é feito com botox, o material usado na generalidade dos tratamentos plásticos faciais. O método foi descoberto por Mauro Orietti-Carella, um dermatologista italiano de 42 anos que se virou para o mundo da moda como desenhador de malas para Giorgio Armani e Luís Vuitton. Ao trabalhar em novos modelos para a velha marca de malas de mão Zagliani, o ex-dermatologista descobriu que, injectando as peles com botox, o resultado era o mesmo do obtido nos tratamentos de beleza na pele humana: os tecidos mortos e ressequidos tornavam-se macios e sedosos. O êxito tem sido retumbante. Hoje, não há celebridade feminina que não queira a sua malinha Zagliani com botox do Dr. Carella. O modelo mais barato custa 1.200 dólares. O mais caro (a célebre mala em crocodilo vermelho com acabamento personalizado), 25 mil dólares. A firma Zagliani, que há três anos lutava pela sobrevivência, tem hoje dificuldade em satisfazer os pedidos. O método de fabrico é lento e minucioso: o próprio Carella se encarrega pessoalmente de injectar com botox as peles que usa, segundo um método que desenvolveu. "As peles exóticas secam muito porque vão perdendo a humidade", explica Carella. "Comecei, por isso, a tratar as peles da mesma forma que trataria uma pele humana seca e estragada. E resultou!".
Depois de Jennifer Lopez, também Madonna, Kylie Minogue, Cindy Crawford e Kate Moss já foram vistas com malas de mão com etiqueta Zagliani e acabamentos em botox.
Comentários