Para além dos seus deveres como membro da família real britânica, o príncipe William mantem-se dedicado à sua carreira, como piloto de helicópteros de emergência.

Ora, um dos últimos salvamentos que foi feito pelo mesmo deu que falar devido a pormenores insólitos da situação.

A vítima chamava-se Jim Schembri, era um cirurgião de árvores e teve um acidente enquanto trabalhava. Terá sido o helicóptero que William pilotava a ir socorrer o indivíduo. No entanto, o homem estaria tão atordoado na altura, que nem se apercebeu que quem o tinha salvo era o herdeiro da coroa britânica.

Já recuperado, Jim contou a aventura no programa ‘Good Morning Britain’: “Oh Wills [alcunha de William], é melhor que não esteja a pilotar esta coisa!", disse durante o salvamento, quando se apercebeu de quem o estava a ajudar.

O homem conta que depois foi levado para o o Addenbrooke's Hospital, em Cambridge, para ser tratado do ombro e da anca, que tinha deslocado.

William manteve-se sempre ao lado do acidentado, até garantir que a sua situação estava perfeitamente controlada.

Recorde-se que o marido de Kate Middleton encontra-se a trabalhar na East Anglian Air Ambulance desde julho do ano passado e doa todos os seus ordenados aos serviços de ambulância aérea.