Foi através das redes sociais que a atriz da série da Marvel ‘Os Agentes S.H.I.E.L.D’, Chloe Bennet, revelou que viu-se obrigada a mudar o seu apelido para conseguir trabalhar no mundo de Hollywood, acusando esta indústria de racismo.

Revelações feitas em resposta a um dos seus seguidores, que questionou o facto da atriz ter mudado de nome.

Uma explicação que veio no seguimento de uma publicação da artista, onde elogia Ed Skein, que se afastou do filme ‘Hellboy’ por causa da contestação sobre o facto do ator, branco, ter sido escolhido para representar Ben Daimio, uma personagem de origem asiática.

“Mudar o meu último nome não altera o facto do meu sangue ser meio-chinês, de ter vivido na China, de falar em mandarim ou de ter sido culturalmente educada como americana e chinesa… Isto significa que eu tive que pagar a minha renda, e Hollywood é racista e não iria escolher-me com o meu último nome que os deixava incomodados”, disse Chloe Chang, mais conhecida por Chloe Bennet.

“Estou a fazer de tudo o que posso, com a plataforma que tenho, para garantir que ninguém tenha de mudar o seu nome novamente, apenas para poderem trabalhar”, rematou.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.