Ruy de Carvalho está de parabéns! O ator completa 92 anos esta sexta-feira, dia 1 de março, uma data especial que não deixamos passar em branco.

Com uma vida dedicada ao mundo das artes, foram muitos e variados os papéis que interpretou na ficção nacional, tendo passado pelo palco, televisão e cinema.

O seu percurso na representação iniciou-se aos 15 anos, quando se estreou como ator amador no Grupo da Mocidade Portuguesa, com a peça 'O Jogo para o Natal de Cristo', encenada por um homem importante na sua carreira, Ribeirinho, que foi quem o preparou para a vida artística. Frequentou o Conservatório Nacional e estreou-se profissionalmente em 1947, no Teatro Nacional, na comédia 'Rapazes de Hoje', de Roger Ferdinand.

A sua primeira experiência no cinema chegou em 1951, com 'Eram 200 Irmãos', de Armando Vieira Pinto. A televisão também chegou nos anos 50.

Em relação à vida pessoal, tem dois filhos, Ana Paula de Carvalho e João de Carvalho, que são fruto do casamento com Ruth, a amada que viu partir há mais de dez anos e quem recorda com muita saudade.

Hoje, já com mais de 70 anos de carreira, é um dos atores mais acarinhados pelo público português e por isso decidimos homenagear o artista com algumas fotografias suas. Veja na galeria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.