Helena Isabel Patrício encontrou esta terça-feira, dia 7, na sua rotina do quotidiano uma história de vida que a marcou e que quis através de uma publicação no Instagram partilhar com os seus seguidores. Trata-se da história de Miguel, um motorista da Uber que precisou de esconder a sua etnia para conseguir o primeiro emprego e romper com os rótulos que a sociedade impõe.

“Entrei no uber! Perante uma abordagem tão gentil, questionei o Miguel de rompante : ‘É cigano não é?!’ O sorriso dele respondeu a minha pergunta retórica. O Miguel é cigano! Mentiu para arranjar o primeiro emprego. Foi aceite! Ficou dois anos nesse emprego e chegou a supervisor", começou por contar a jurista, que se tornou famosa depois de ter participado no programa 'Casa dos Segredos', da TVI.

"O Miguel quis abrir a sua mentalidade, pensava que o problema estava na sociedade, mas concluiu que ele era o seu próprio obstáculo. De uma educação incrível. Apesar de ter imenso orgulho em ser cigano, assume que não concorda com toda a tradição. Achei que valeu a pena partilhar. A aceitação da diferença é importante para um mundo melhor”, lê-se ainda na referida publicação.