Helena Costa viveu um dos momentos mais difíceis da sua vida em abril de 2021, depois de ter descoberto que tinha um cancro no pulmão. A atriz recordou esta fase em entrevista a Júlia Pinheiro, revelando que, apesar de tudo, teve "muita sorte".

"Já tinha sintomas há algum tempo, mas achava que era da vida agitada. Depois vinha o inverno e parecia que era das constipações", revela, notando que já sentia estes sintomas antes mesmo de engravidar das filhas gémeas.

Entretanto, quando as filhas já tinha um ano, decidiu ir ao médico para ver o que se passava. Foi-lhe diagnosticada asma, contudo, o tratamento não fez nenhum efeito. Quando regressou foi percebido algo de errado num dos exames, tendo sido aconselhada a fazer uma broncoscopia.

"Até tinha uma atitude otimista. Acho que só me 'caiu a ficha' quando eu contei à minha irmã e ela caiu de joelhos e começou a chorar", lembra.

"Este é um tipo de tumor que demora a crescer. Havia uma parte do pulmão que já estava mal oxigenada e eu já me sentia cansada", afirma, notando que fez a cirurgia assim que possível.

"Foi possível ser operado numa zona alcançável e não havia metástases. Não se vive, nem me lembro muito bem dessa altura. Foi transcendente", confessa.

O dia da cirurgia foi determinante na vida de Helena Costa, pois só seria nesta data que saberia se "viveria ou não".

"Percebemos que a vida pode mesmo ser dois dias. Fez-me ver que não é preciso ter medo com outras coisas, que podemos fazer o que realmente gostamos, sem perder tempo", completa.

Leia Também: Harry e Meghan Markle não se arrependem de terem gravado documentário

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.