Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Fátima Lopes para abordar um tema que é bastante próximo ao apresentador: o envelhecimento.

Goucha nunca escondeu a enorme proximidade que tem com a progenitora, Maria de Lourdes Sousa, de 95 anos, e foi precisamente sobre ela que falou de forma apaixonada.

“A imagem que durante décadas eu tinha da minha mãe era a imagem da mulher deslumbrante, uma força da natureza, que cuidou dos filhos sozinha, que venceu o preconceito de ser mulher separada, isto há 60 anos.”, sublinhou.

“Essa imagem era a imagem que também me convinha. Eu sempre disse que a minha mãe é tudo aquilo que ela é e tudo aquilo que eu construí.”, confessou, demonstrando assim a sua enorme admiração.

Entretanto, partilhou um momento por ele vivido com a mãe que o marcou profundamente: “Lembro-me perfeitamente que ela foi ao Porto ter comigo e eu devo ter sido brusco numa resposta qualquere ela diz-me uma coisa que me deitou por terra, que foi: ‘Acho que já não gostas tanto de mim porque eu estou a envelhecer’. Isto foi horrível.”, completou.

A entrevista será transmitida hoje.