No dia quatro de março de 2011, Manuel Luís Goucha esteve à conversa com Marcelo Rebelo de Sousa, o novo Presidente da República.
O apresentador recordou uma entrevista que fez com o novo Chefe de Estado:
"Foi na sua Faculdade de Direito, a mesma que usou domingo para o seu discurso de vitória, o primeiro enquanto Presidente eleito, que com ele conversei, durante uma hora. Para o programa "De Homem para Homem", já lá vão uns anitos. Disse-me na altura ser ali que se sentia bem: "Aqui estou em casa, nas paredes tenho retratos de velhos mestres: Marcelo Caetano, Paulo Cunha, Palma Carlos ali, Sousa Franco acolá, André Gonçalves Pereira, Isabel Magalhães Colaço ao lado... esta é uma tradição da Faculdade de Direito. Já sei onde que vai ficar o meu... Primeiro será o de Jorge Miranda a ser colocado, é por ordem de antiguidade, que entretanto se jubila, e daqui a uns oito anos será a minha vez (pelos vistos será mais cedo, dada a eleição do passado dia 24)", refere Manuel.
Entre as várias perguntas colocadas na altura, Marcelo afirmou que nunca imaginou ir 'parar' à televisão:
"A televisão não marcou a minha infância, nem a adolescência. Mas olhando para trás penso que tudo o fiz, como ser comentador, como ser político, corresponde a um prolongamento, para audiências mais vastas, da mesma vocação pedagógica. Para bem e para mal. Da ideia de explicar, de transmitir, de informar, de suscitar debate, debate de questões e valores, que é no fundo o ser-se professor", afirmou Marcelo.
Pode ler a entrevista completa, aqui.
Comentários