A história da bebé Matilde continua a comover o país. Com apenas dois meses de vida, a menina foi diagnosticada com uma doença rara - atrofia muscular espinhal. Esta doença traduz-se em várias limitações, como atrofia e fraqueza muscular, e ainda numa esperança media de vida muito reduzida. Motivo pelo qual foi criada uma campanha de angariação de fundos com o intuito de pagar um medicamento que pode salvar a vida da bebé, mas que apenas existe nos EUA e custa dois milhões de dólares.

Depois de ter recebido os pais de Matilde no programa ‘Você na TV’, da TVI, para uma emocionante conversa onde Maria Cerqueira Gomes não conseguiu conter as lágrimas, foi a vez de Manuel Luís Goucha se juntar a esta campanha.

O apresentador partilhou nas suas redes sociais um vídeo onde apela a que todos os portugueses ajudem a bebé e revela que também ele já fez o seu donativo.

“Eu já fiz o meu donativo. Basta um euro, se todos dermos um euro rapidamente conseguimos a verba para a Matilde e para outras crianças”, começa por dizer. “Vamos todos ajudar a Matilde, eu já ajudei”, reforça.

Também o marido de Goucha, Rui Oliveira, se mostrou comovido com esta história. Além de partilhar o vídeo do companheiro, Rui mudou a sua foto de perfil do Instagram para uma imagem de Matilde. Uma forma de fazer a mensagem chegar a ainda mais pessoas.

Para saber como ajudar a pequena Matilde, clique aqui.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.