Apesar de nostálgico, Gonçalo Diniz está entusiasmado com o regresso aos palcos, três anos depois de "A secreta obscenidade de cada dia", peça que protagonizou ao lado do malogrado ator João Ricardo, um dos seus maiores amigos, falecido a 23 de novembro de 2017 vítima de um tumor cerebral maligno, aos 58 anos. "Tenho sentido a presença dele todos os dias", assumiu, nas últimas horas, o ator de 47 anos numa publicação emotiva nas redes sociais.

"Ding dong", uma divertida comédia de Marc Camoletti, onde contracena com João Didelet, Andreia Dinis, Melânia Gomes, Núria Madruga e Sofia Baessa, estreia oficialmente esta noite, depois de vários ensaios abertos ao público, no teatro Armando Cortez, em Lisboa. "É uma comédia de portas que vai estar na Casa do Artista até janeiro de 2020. É um projeto que me está a dar um grande prazer", assumiu em declarações ao Modern Life/SAPO Lifestyle.

Para além da peça traduzida e adaptada por João Didelet, que pode ser vista de quinta-feira a sábado às 21h30 e aos domingos às 18h30, Gonçalo Diniz não para. "Tenho um filme para lançar para o ano, "Vitória" [uma curta-metragem inspirada no nome da filha que retrata a luta do ator contra o cancro nos testículos] e há outros projetos, dos quais ainda não posso falar", revela, supersticioso. "Tem que ser, senão não acontece", justifica o ator de "Nazaré".

Feito inédito em Portugal. Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques fazem emissão de rádio em direto num balão de ar quente
Feito inédito em Portugal. Carla Rocha, Ana Galvão e Joana Marques fazem emissão de rádio em direto num balão de ar quente
Ver artigo

Momentos antes de andar pela primeira vez num balão de ar quente, a convite da equipa do programa da Rádio Renascença "As três da manhã", num passeio que o Modern Life/SAPO Lifestyle acompanhou que fica para a história da rádio portuguesa, Gonçalo Diniz mostrava-se ansioso e apreensivo, como muitas vezes sucede antes das estreias. "Estou mais receoso do que entusiasmado, porque tenho vertigens, mas também tenho a certeza que as vertigens, por experiência própria, por causa das viagens de avião, só se sentem quando se está ligado à terra. Por isso, acredito que aqui não há de haver grande problema", desabafou o ator, minutos antes da subida.

Apesar de não ser um dos maiores entusiastas das alturas, o ator, que já brilhou na série de televisão "Malhação" e na telenovela "Xica da Silva" no Brasil, onde chegou a viver, é dado a atividades radicais. "Costumo praticar surfe. Surfo ondas grandes e tudo", confidencia. "Adoro tudo o que envolva motas, skates... Ando sempre atrás disso", revela o ator, que atualmente interpreta a personagem Gonçalo Vaz na telenovela "Nazaré", transmitida pela SIC.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.