Esta semana, Nova Iorque foi alvo de mais um ataque terrorista que matou oito pessoas e feriu 11. Na sequência da tragédia, várias figuras públicas decidiram comentar o assunto, mostrando assim a sua solidariedade para com as vítimas.

Contudo surgiram pessoas que, desde logo, fizeram comentários de índole islamofóbica, tendo em conta que o autor do ataque, Sayfullo Saipov, de 29 anos, terá sido ligado ao ISIS.

Gigi Hadid foi uma das personalidades que defendeu a comunidade islâmica dos comentários preconceituosos que apareceram em redes sociais como o Twitter. A discussão alargou-se e houve quem se mostrasse contra as mulheres que usam hijab em Nova Iorque.

“Pensamos que teriam a decência de andar sem hijab depois do ataque. Mas não tiveram. Apostam que adoram isto”, referiu uma jornalista de nome Laura Loomer.

Contudo, a publicação não passou indiferente a Hadid, que decidiu responder à letra. “Laura, odeio ter que te dar atenção, mas preciso de te dizer que és uma idiota do pior”, sublinhou.

Tanto Gigi, como a sua irmã, Bella, têm sido duas das vozes que mais se levantaram contra as medidas do atual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O pai de ambas as modelos, Mohammed Hadid, veio para os Estados Unidos como refugiado da Palestina, quando ainda era criança.