Gerard Piqué mandou calar os adeptos espanhóis, defensores da independência da Catalunha, que insultavam Espanha, no jogo que opôs a equipa da região à Venezuela. O futebolista do FC Barcelona, que é casado com a cantora colombiana Shakira, reagiu contra os cânticos insultuosos que alguns dos espetadores presentes no estádio Montilivina, em Girona, proferiram durante a partida, ganha pelos catalães por 2-1.

"De um lado e de outro, todos tem de dar o exemplo. Tudo o que seja falta de respeito é intolerável", justificou posteriormente o jogador de futebol espanhol, que decidiu abandonar La Roja, a seleção nacional de futebol espanhola, em agosto do ano passado. Os jornalistas presentes no local acabaram por confrontar Gerard Piqué com a decisão. "Estou cansado de explicar a minha saída", justificou o desportista.

"Apetecia-me ir apanhar sol durante uma semana, com a minha família, fora da Europa, aproveitando a paragem para poder descansar e é isso que tenho feito. Jogar com a [equipa da] Catalunha ocupa-me apenas um dia. Vim passá-lo a divertir-me com os meus companheiros. Acho que isso é fácil de perceber", ironizou o futebolista, que em 2017 foi vítima de insultos. "Piqué cabrão, Espanha é a tua nação", gritaram-lhe.