O furacão Irma, que voltou à categoria 4 numa escala de 5, já chegou à Florida, como estava previsto. Até ao momento, já atingiu um grupo de ilhas ao largo da costa, aproximando-se do sul do estado americano.

Preocupada com a segurança da irmã, Mariana Monteiro recorreu à sua página do Facebook para fazer um desabafo.

“A natureza manda mais que nós, apesar de na maioria das vezes fazermos parecer o contrário, na forma como a tratamos. O verão carregado de incêndios que tivemos, que matou muita da nossa floresta e que afetou milhares de portugueses, e agora pelo mundo fora, sismos e furacões que mostram a nossa impotência perante a força maior, que é a mãe natureza”, começou por dizer a atriz, falando logo de seguida da irmã.

“Tenho a minha irmã na Florida e por isso tenho acompanhado mais intensamente as notícias do furacão Irma. Há que rezar pela Florida e pelo Mundo!”, acrescentou.

Mariana Monteiro espera que “os governantes de Portugal e de todo o Mundo estejam cada vez mais conscientes de que é preciso cuidar do ambiente como quem cuida de um filho” e pede que “penalizem” quem “mal-trata o ambiente”.

“Preservar os recursos, porque a finitude deles é bem real. Penalizar quem mal-trata o ambiente, sem que seja necessário remediar ao invés de prevenir”, continuou.

Para terminar, Mariana Monteiro mandou ainda as “melhores energias” para a irmã e para todos os que estão na Florida.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.