Laura Rizzotto tem ascendência portuguesa. A intérprete de "Funny girl", canção que compôs e que representa a Letónia na edição de 2018 do Festival da Canção da Eurovisão, é filha de um letónio e de uma brasileira descendente de portugueses. "Sou brasileira e letoniana", afirmou a cantora de 23 anos, que na última semana passou por Lisboa e pela praia de Benagil, no Algarve, em declarações exclusivas ao Modern Life.

Também compositora e pianista, Laura Rizzotto escreveu a sua primeira canção aos 11 anos. Aos 15 anos, já atuava ao vivo em vários palcos no Rio de Janeiro, no Brasil. Numa dessas atuações, atraiu as atenções de um executivo da indústria discográfica, que a convidou a gravar o seu primeiro disco. Tinha 16 anos. "Made in Rio" foi lançado em 2011. Pouco depois, consegue uma bolsa para estudar na Berklee College of Music.

Cabelos cor de rosa, lábios marcantes e corpos esbeltos. As concorrentes do Festival da Canção da Eurovisão de 2018
Cabelos cor de rosa, lábios marcantes e corpos esbeltos. As concorrentes do Festival da Canção da Eurovisão de 2018
Ver artigo

Em Boston, nos Estados Unidos da América, para onde se muda e onde reside durante uns tempos, a intérprete de êxitos como "Funny girl", "Cherry on top", "Friend in me" e "Red flags" aprofunda os estudos musicais ao mesmo tempo que participa em concertos e em festivais.

É também em território norte-americano, em Los Angeles, que grava o seu segundo disco, "Reason to stay", lançado em 2014, um ano antes de se mudar para Nova Iorque, para estudar música e educação musical na prestigiada Columbia University.

Em fevereiro deste ano, Laura Rizzotto vence o "Supernova 2018", o concurso realizado pela emissora televisiva Latvijas Televizija, LTV, para apurar o representante do país no Festival Eurovisão da Canção de 2018, que se realiza em Lisboa. Na última semana, a cantora esteve em Portugal a gravar o seu vídeo de apresentação, a exibir antes das suas atuações no festival. Além da capital, visitou a praia de Benagil, no Algarve.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.