Júlia Belard voltou a dar espaço aos fãs para lhe colocarem algumas questões através das stories da sua página do Instagram. Entre os muitos assuntos abordados, a atriz voltou a recordar o seu papel na série 'Morangos com Açúcar', onde dava vida a Raquel.

"Está muita gente a dizer-me que não era tão gorda como pareço naquela imagem. Não era, mas em comparação com as minhas colegas era bastante mais gordinha", disse a figura pública, mostrando de seguida a referida imagem (que pode ver na galeria).

Durante a conversa, Júlia explicou que foi mais tarde diagnosticada com síndrome dos ovários poliquísticos.

"Seja como for, foi-me diagnosticada a síndrome dos ovários poliquísticos um pouco mais tarde (o mesmo que à Gabriela Pugliesi) e uma das consequências desta síndrome é precisamente engordar devido ao distúrbio hormonal", contou.

Mas não ficou por aqui. "Por isso, se houver por aí outras meninas com esta síndrome, vão ouvir muitas coisas más. O mais importante é manter uma alimentação saudável e praticar exercício físico", aconselhou.

Perante a partilha, uma seguidora disse que também sofria com a mesma síndrome, confessando que tem medo de não conseguir engravidar. "Ouvi de médicos que ia ser muito difícil e que ia ter que recorrer a tratamento, e não tive problema em engravidar. Outra coisa é que depois de ter o primeiro bebé a síndrome estabiliza", disse a figura pública à internauta.

A conversa continuou com outra fã a perguntar: "Nunca te conheci gorda, porque é que te achavas gorda?". Perante a questão, Júlia explicou: "Houve muita polémica sobre este tema quando interpretei o papel de uma miúda com problemas de gordura, mas a verdade é que eu era mais gordinha. Não tanto como parece na televisão (porque a televisão engorda até 8kg). Apesar disso, era uma miúda muito feliz e confiante".