Hoje, milhares de portugueses irão reunir-se em família para passar a Consoada e Fernanda Serrano não é exceção. Em entrevista ao Fama ao Minuto, a atriz revela que este ano tentou ser mais regrada em relação aos presentes para os filhos. “Confesso que há uns anos achava que o Natal era das crianças, mas cada vez mais quero que eles se distanciem disso, que apreciem o que é para mim o essencial do Natal que é estar em família”, sublinha.

Questionada sobre as iguarias que irão estar à sua mesa, Fernanda destaca pratos como polvo, bacalhau com natas e até mesmo sopa de cação. Quanto a doces confessa não ser uma grande apreciadora, mas faz questão de ter alguns por causa dos filhos.

Relativamente ao novo ano que se avizinha, Serrano diz ter uma mão cheia de projetos prontos para arrancar. “Foi um ano de muito trabalho, muitos projetos, uns ficaram a meio, alguns projetos irão ser concretizados agora em 2018. Com quatro filhos temos sempre de tentar ser altamente empreendedores e processar aquilo que vamos e não vamos fazer, e criar coisas novas, universos diferentes e diversificar os trabalhos. Foi um ano bom do ponto de vista familiar”, afirma.

Os seus desejos? Muito simples: “Que seja um ano de investir cada vez mais nas emoções e não em tudo o resto que seja supérfluo”.

De recordar que a atriz é casada há 13 anos com Pedro Miguel Ramos. Em comum o casal tem quatro filhos: Pedro Manuel, de 12 anos, Laura, de nove, Maria Luísa, de oito e Caetana, de dois.