Tony Carreira foi galardoado na passada semana, com um título de Cavaleiro da Ordem das Artes e Letras do governo francês. Mas a cerimónia não aconteceu no local que mais desejava: a embaixada portuguesa em Paris.

Alegadamente, o artista pediu "ao embaixador de Portugal em Paris para que a cerimónia acontecesse na embaixada. A resposta foi simplesmente que não podia ser". "No meu país, hão de valorizar-me quando tiver um pé para a cova", acrescentou numa entrevista ao Jornal de Notícias.

No entanto, a história não parece ter acabado por aqui, até porque as fãs do cantor romântico continuam a criticar o facto de José Filipe Moraes Cabral (Embaixador português em França), não ter deixado que a cerimónia decorresse na embaixada portuguesa.

"Olá. Tony não fiques triste porque os fãs amam-te e o Sr. Embaixador devia ter vergonha na cara pois ele é quem fica a perder, por não dar valor a músico como tu", lê-se.

"Esse Sr. Embaixador não deve gostar do seu país mas sim do seu ordenado e não sabe respeitar quem gosta de ser Português e sabe dar valor ao seu país e ao seu povo. Tony és uma grande personalidade", acrescenta outra.

"Não fiques triste por o embaixador de Portugal não querer estar contigo, milhares de Portugueses estão contigo sempre e muito orgulhosos por ti", diz uma outra fã.

No entanto, há também quem não concorde com esta onda de indignação:

"Acho uma parvoíce enorme, se a condecoração foi do governo (francês) porque motivo teria que ser na embaixada portuguesa? Não faz sentido Sr. Tony Carreira, se o governo português nunca o condecorou não acha que está a ser intolerante, ate é uma bofetada de luva branca ao governo português, se a sua carreira de sucesso começou em França, só deve estar orgulhoso com isso, agora pense", esgrimiu outra seguidora.