A série "Conta-me como foi", da RTP, vai ter este domingo um cenário completamente diferente do habitual. O elenco deixou os estúdios de Lisboa e passou uma semana a filmar na aldeia de Castro Laboreiro, perto de Melgaço, no extremo Norte de Portugal.
O resultado é um episódio especial de 90 minutos em que se narra uma ida da família Lopes à terra dos antepassados de "António" (interpretado por Miguel Guilherme). No ‘Morris Marina' da época viajam ainda "Margarida" (Rita Blanco), a sogra "D. Hermínia" (Catarina Avelar) e os 3 filhos do casal Lopes, a que dão vida os actores Fernando Pires, Rita Brütt e Luís Ganito.
A série tem conquistado o público português, que se revê nos pequenos pormenores que compunham a vida de uma modesta família urbana dos anos 60. O dia-a-dia português da época é fielmente reproduzido na série, adaptada do original espanhol "Cuentame como pasó".
Do elenco regular de "Conta-me como foi", que a RTP começou a transmitir em 2007 e já vai na 3ª temporada, fazem ainda parte José Raposo, Margarida Carpinteiro, Maria João Abreu, Manuel Wiborg e Elisa Lisboa, entre outros actores de primeira linha.
Neste episódio, que irá para o ar às 21h 30m do próximo domingo, dia 5, os Lopes saem de Lisboa para visitar "D. Perpétua", mãe de "António", que se encontra gravemente doente em Castro Laboreiro, terra ancestral da família.
As filmagens duraram uma semana e envolveram uma equipa de 50 pessoas, entre actores, produtores, técnicos e caracterizadores.
Veja em primeira-mão as fotos da família Lopes na província.
Comentários