A família de Gugu Liberato ficou profundamente marcada pela morte repentina do apresentador brasileiro de 60 anos, na sequência de um acidente doméstico. Na altura foi tornada pública a autorização dada para que todos os seus órgãos fossem doados.

Ora, precisamente a pensar nisto, os entes queridos de Gugu querem iniciar uma campanha cujo objetivo seja, precisamente, incentivar à doação de órgãos. Num comunicado de imprensa foi revelado que a família tem em vista uma parceria com o governo.

"Passada a missa realizada neste sábado (7) em memória de Gugu Liberato, os familiares reuniram-se nesta segunda-feira (9) para conversarem sobre uma ideia nascida ainda em Orlando (EUA) por ocasião da cirurgia para doação dos órgãos do apresentador. Após saberem que o ato de doar os órgãos fez com que o assunto ganhasse espaço nunca visto nos meios de comunicação e aumentou o número de telefonemas e doações de órgãos para a Central Nacional de Transplantes, mãe e irmãos de Gugu estudam agora uma ação associada a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos e/ou Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre o tema, alavancar essa discussão e, consequentemente, aumentar o numero de doadores", lê-se.

Leia Também: Gugu Liberato: Assessora confirma doação de órgãos