Os D.A.M.A são uma das bandas mais acarinhadas do momento. A sua boa disposição, assim como as músicas, são uma inspiração para milhares de jovens por todo o país. No entanto, os artistas foram acusados por uma seguidora de serem pouco humildes, quando corrigidos pela mesma.

Sofia Costa Lima, assim se chama a jovem em questão, expôs a situação na sua página de Facebook, onde revelou que tudo começou por causa de erro ortográfico.

“Ontem [terça-feira], eles publicaram uma imagem com o excerto da letra de um tema novo. Na imagem dizem: ‘se sim tasse bem, se não tasse bem também’. Ora, eu acho que não é mal nenhum corrigir as pessoas e, tanto no Facebook como no Twitter, disse-lhes que deveria ser ‘tá-se’. Afinal, se não fosse abreviado, seria ‘se sim está-se bem, se não está-se bem também’. Pelos vistos não se está bem. Eu corrigi-os porque acho importante que, tendo em conta o número de pessoas a que chegam, eles não deem erros. Já se escreve mal o suficiente. E se uma banda pode chegar a muitas pessoas então é importante que chegue a falar bem”, começa por explicar.

E adianta: “Quando nos corrigem temos duas opções: - Ou agradecemos a correção com toda a humildade possível, quer tenhamos ou não razão, e respondemos ‘bem’ e de forma humilde; - Ou respondemos a atacar, como se fossemos adolescentes e ainda pensássemos que o mundo está contra nós”.

Sofia afirma que os artistas optaram pela segunda: “Acham que eu (logo EU!) estou contra eles. Incentivam os fãs a atacar também. Sempre o fizeram, quando partilhavam as coisas negativas que diziam deles, numa altura em que já as deviam ignorar. Mas agora eu também estou incluída no grupo dos ‘haters’ dos D.A.M.A. E estou incluída porque nunca ouvi falar de ‘estasse’. Se calhar estou errada, apesar de ainda não ter encontrado uma única pessoa que conheça ‘estasse’. E se estiver admito-o sem problemas, com a humildade que me é necessária e pedida. Mas o problema aqui já não é o estar ou não errada. É a forma como responderam, como incluíram uma hashtag ‘simpática’ ‘#thinkbeforeyouspeak’ ['pensa antes de falar], como me trataram como se eu fosse a pior inimiga deles e os odiasse”, sublinha.

E termina: “Porque não vi humildade nesta resposta. E eu achava que eram humildes. Já tive todo o respeito por eles. Agora não tenho. E não se trata de escreverem mal em Português: trata-se de responderem assim. E de responderem assim a alguém que já fez deles uma parte muito importante da vida. Mas 'tá-se' bem. Agora, não me perguntem mais por eles. Já não os conheço”.

Veja a publicação completa, assim como o tweet que deu origem ao assunto:

Veja também: Após polémica com fã, D.A.M.A pedem desculpa