Bhagavan "Doc" Antle foi acusado de comprar ilegalmente filhotes de leão ameaçados de extinção no Condado de Frederick, Virgínia, para exibição e lucro no seu zoológico na Carolina do Sul, disse em comunicado o procurador-geral da Virgínia, Jason Miyares.

Dono do Myrtle Beach Safari, Antle apareceu em 'Tiger King: Murder, Mayhem and Madness', uma minissérie documental da Netflix focada em criadores de tigres.

A promotora Michelle Welch disse que o lucrativo zoológico de Myrtle Beach Safari motivou Antle a manter um abastecimento constante de filhotes de leões imaturos que comprava no Wilson's Wild Animal Park, perto de Winchester, chamando o acordo de "oleoduto de filhotes" da Virgínia à Carolina do Sul.

Quando Antle e Keith Wilson, ex-proprietário do parque, começaram a fazer negócios em 2015, ainda era legal comprar e vender leões, disse Michelle Welch, mas em dezembro de 2015 os leões foram designados espécie em extinçã, só podendo ser comercializados entre zoológicos e reservas de vida selvagem que integram um programa de reprodução licenciado.

Segundo a promotora, houve três trocas ilegais de filhotes em 2017, 2018 e 2019.

O júri condenou na sexta-feira Antle por duas acusações de crime, cada uma de tráfico de animais selvagens e conspiração para o tráfico de animais selvagens, e absolveu-o de cinco acusações de crueldade contra animais.

O juiz Alexander Iden rejeitou quatro acusações adicionais de maus crueldade contra animais e todas as acusações contra as suas duas filhas adultas, segundo o The Winchester Star.

Leia Também: Filho de Pedro Teixeira e Sara Matos parte televisão. Eis a imagem