Depois da vitória de Salvador Sobral no Festival Eurovisão da Canção, com a interpretação o tema ‘Amar Pelos Dois’, uma música composta pela sua irmã, Luísa Sobral, são vários os elogios que vêm de toda a parte.

Tânia Ribas de Oliveira também não ficou indiferente a este momento único, aliás, “sempre creditou” que esta canção ia ‘brilhar’.

“Defendo sempre aqui e em toda a parte que a felicidade reside nos detalhes, nas coisas simples. O que me faz chorar são momentos, instantes, às vezes um olhar. Esta música tocou-me o coração desde o primeiro minuto e, no dia em que venceu o Festival da Canção, há uma imagem minha profundamente comovida, no coliseu. Acreditei sempre que seria a Canção que nos ia levar mais longe”, começou por escrever a apresentadora no seu blogue.

Logo de seguida, Tânia Ribas de Oliveira recordou a receção que os irmãos Sobral tiveram no aeroporto de Lisboa, quando regressaram a Portugal (no último domingo, dia 14) depois da Eurovisão.

“Conquistámos o coração da Europa em peso com uma belíssima canção de amor. Foi no dia 13 de maio e, cá para mim, não foi coincidência. O nosso anti-herói, anti-vedeta regressou ontem [dia 14] a Portugal e foi recebido por um mar de gente… não foram receber jogadores de futebol. Foram aplaudir um menino de 27 anos que, na sua fragilidade que é ao mesmo tempo a sua maior força, carimbou a nossa bandeira para sempre na página da Eurovisão. Agora, ele precisa de descansar e nós precisamos de continuar a acreditar. Acreditar sempre que é possível. Se podemos sonhar, podemos fazer acontecer”, acrescentou.

Para terminar, a apresentadora da RTP1 deixou um agradecimento especial ao artista português.

“Obrigada Salvador. Uma canção cujo título começa pela palavra 'amar' tem tudo para marcar os nossos corações para sempre. E eu posso dizer, quando for velhinha, que vi Portugal a vencer a Eurovisão e que chorei muito de emoção e orgulho. E ainda saberei a letra de cor”, rematou.