A jovem marroquina que está no centro do escândalo político-sexual que envolve o primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, causou ontem grande agitação no Baile da Ópera de Viena.

Karima el-Marough, de 18 anos, mais conhecida pela alcunha de "Ruby Rouba-Corações", foi a acompanhante especial do multimilionário Richard Lugner e a sua simples presença conseguiu escandalizar a alta sociedade austríaca.

"É o maior embaraço que o sr. Lugner já nos causou. É triste, humilhante e desrespeitoso", disse Desiree Treichi-Stuergkh, da organização do Baile da Ópera, o mais importante evento social vienense.

Entre grande burburinho, Ruby fez uma entrada triunfal na Ópera, ao lado de Lugner e do outro convidado especial do milionário, o actor Larry Hagman, de 79 anos, o famoso JR da série "Dallas".

Falando aos jornalistas antes da festa, a jovem dançarina disse que não sabia dançar a valsa ("só a dança do ventre"), mas que iria aprender olhando para os outros pares.

Para ir ao Baile, Ruby recebeu 40 mil euros das mãos do excêntrico multimilionário Lugner, que todos os anos convida uma mulher famosa para este evento. Em 2010 a escolhida foi Katie Price e, em anos anteriores, as estrelas foram Nicollette Sheridan, Dita Von Teese, Paris Hilton, Raquel Welch e Sofia Loren.

Ruby saltou para as bocas do mundo devido a um alegado envolvimento sexual com Sílvio Berlusconi quando ainda era menor. Por causa disso, o primeiro-ministro italiano deverá começar a ser julgado em tribunal já no próximo mês.