Thomas Vinterberg foi um dos profissionais que se destacaram na 93.ª cerimónia dos Óscares, que aconteceu este domingo, dia 25 de abril.

O realizador de 51 anos levou para casa o galardão de Melhor Filme Internacional pelo filme 'Another Round' protagonizado por Mads Mikkelsen.

No seu discurso ao receber o prémio, Vinterberg dedicou-o à filha, Ida, que morreu num trágico acidente de carro em 2019. Tinha apenas 19 anos.

"Quatro dias de gravação e o impossível aconteceu. Um acidente numa autoestrada levou a minha filha, alguém estava a olhar para o telemóvel. Sentimos a falta dela e amamo-la", disse o realizador visivelmente emocionado.

"Dois meses antes de fazermos este filme e dela morrer, ela estava em África. Escreveu-me uma carta, tinha lido o guião e estava muito entusiasmada. Ela adorou, reviu-se nele e era suposto ter participado", lamentou.

"Se alguém se atrever a acreditar que ela está aqui connosco, conseguirá vê-la a aplaudir-nos. Acabamos por fazer este filme por ela como forma de homenagem", continuou.

"Por isso, Ida, o que aconteceu foi um milagre, e tu fazes parte dele. Talvez tenhas colocado umas cunhas por aqui, mas isto é para ti", completou.

Note-se que Ida ir-se-ia estrear no cinema neste filme do pai.

Leia Também: Anthony Hopkins presta homenagem a Chadwick Boseman