Esta é uma época muito especial, mas ao mesmo tempo também bastante emotiva para Rita Ferro Rodrigues. A apresentadora usou a sua conta de Instagram para partilhar com os seguidores as boas memórias que guarda dos seus Natais na infância, sobretudo por causa da presença dos avós.

“Era pequenita e olhava para a mesa de Natal como se a sobrevoasse. Agora que penso nisso, era bastante extraordinário”, começa por referir.

“A toalha de linho branco, imaculada e mais uma de renda, por cima, feita pela minha bisavó. Os pratos antigos tinham um debruado fino de prata, o faqueiro especial que a avó tirava naquele dia e os copos de cristal que lhe tinham oferecido quando se casou (…) Os guardanapos cuidadosamente dobrados. A flor vermelha do Natal a criar contraste no centro de mesa”, adianta.

“As pessoas chegavam e eram muitas e falavam alto e contavam histórias e riam-se e o vinho nos copos e na toalha já não imaculada e o avô a discursar no topo da mesa e a avó a brindar com ele sempre de braços entrelaçados, o beijo na boca no fim e eu era pequenita e olhava para a mesa de Natal como se a sobrevoasse, a tentar avidamente guardar todas aquelas imagens, a fotografar tudo com os meus olhos e a pensar: estes são os meus Natais mais felizes com os avós aqui ao pé de mim. Um dia já não será assim”, continua

“Um dia, o dia chegou. Sei que este Natal , quando a mesa estiver posta vou olhar como sempre para o lugar dos meus avós e disfarçar as saudades que são tremendas”, confessa.

Rita termina a mensagem desejando um feliz Natal aos avós.

E o prezado/a leitor/a? Quais as melhores memórias que guarda do Natal?

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.