Mal começou o ano, a direcção da SIC decidiu dar luta frontal à TVI, canal líder de audiências, valorizando a novela "Perfeito Coração". Tirou-a do fim-de-semana e passou a exibi-la diariamente, em horário nobre, logo a seguir ao "Jornal da Noite".
O anúncio da decisão mereceu honras de conferência de Imprensa. Presentes no evento, ao lado de Nuno Santos, director de Programas do canal de Carnaxide, os protagonistas Ricardo Pereira (Pedro na novela) e Sandra Barata Belo (Leonor) aplaudiram entusiasticamente a mudança.
"É uma vitória para nós e para todo o elenco. É um sinal de que o público está a gostar e que não quer esperar até ao fim-de-semana para ver a história da novela", confessou Sandra Barata Belo.
Ricardo Pereira considera que esta competição directa com as novelas da concorrência é "saudável" e só vem trazer benefícios à sua carreira. "É importante ter um padrão, ter alguém com quem possamos melhorar e, acima de tudo, porque faz com que haja mais trabalho", explicou o actor, convicto de que a verdadeira guerra de audiências se trava entre a SIC e a TVI. "Vai ser uma luta difícil, porque a TVI tem muitos anos à frente a fazer novelas, outros meios e maior número de actores", admitiu Ricardo.
Esta aposta da SIC chega numa altura em que a história de amor protagonizada por Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira está prestes a conhecer novos desenvolvimentos. O reencontro de "Leonor" e "Pedro" poderá ser visto na próxima sexta-feira, e a partir daí a trama promete prender o espectador ao longo de mais uma centena de episódios.
Na companhia de Nuno Santos e dos protagonistas de "Perfeito Coração", SapoFama assistiu ao episódio que marca a viragem deste amor interrompido: Leonor e Pedro encontram-se pela primeira vez, desde o acidente, em Berna, mas Afonso, marido de Leonor, surpreende os apaixonados, e de arma em punho ameaça matar o casal.
Veja uma selecção de imagens na nossa fotogaleria.(Texto: Joana Côrte-Real)
(Fotos: Bruno Raposo/SapoFama)
Comentários