Esta quarta-feira - e depois dos rumores de que a sua carreira ia acabar -, Elton John deu a confirmação de que vai abandonar os palcos.

Após 50 anos de música, o cantor revelou que vai iniciar uma tournée mundial, a ‘Farewell Yellow Brick Road Tour’, para encerrar a sua carreira. A digressão terá 300 concertos, tendo início em Allentown, na Pensilvânia (EUA).

Ao contrário do que tinha sido avançado pela imprensa internacional, que apontava os problemas de saúde como a maior motivação para Elton John para o fim da sua carreira, a razão pela qual o músico tomou a decisão de abandonar os palcos está relacionada com a vida familiar.

O músico afirmou que quer estar mais presente na vida dos filhos, Zachary (7 anos) e Elijah (5 anos), adotados com David Furnish : “Preciso de dedicar mais tempo ao crescimento dos meus filhos”.

“Eu e o David tivemos filhos e isso mudou as nossas vidas. Em 2015 sentámo-nos e olhámos para a agenda escolar dos meninos e eu pensei: ‘Não quero perder um segundo disto’”, acrescentou.

Ainda que o fim da sua carreira possa causar muito desgosto para os fãs, Elton mostra-se tranquilo em fechar esta etapa da sua vida. “Tenho estado na estrada com várias bandas desde que tenho 17 anos. Penso que é tempo de agradecer ao meu público e dizer adeus”, afirmou.

“Não me preocupa parar”, rematou.