
Ellen DeGeneres recebeu recentemente a equipa de futebol e o treinador que ficaram presos durante 17 dias numa gruta na Tailândia.
As 12 crianças e Ekkapol Ake Chantawong, de 25 anos, estiveram no programa ‘The Ellen Show’, que foi transmitido esta segunda-feira, como adianta o Daily Mail.
Em conversa com a apresentadora, a equipa explicou que quatro dos meninos celebraram o aniversário dentro da gruta, mas nenhum deles comemorou a data.
Com ajuda de um tradutor, o treinador explicou como é que ensinou as crianças a rezar e a meditar para que, desta forma, conseguissem manter a calma e economizar energia enquanto esperavam pelo momento do resgate.
Ekkapol disse ainda que decidiu levar os meninos à gruta, que é uma atração turística muito conhecida, e que tencionava que a visita durasse apenas uma hora. No entanto, acabaram por demorar mais tempo.
“Eles estavam com medo e tinham sempre a esperança pois sabiam que, se não saíssem, alguém os iria buscar”, relatou Ake.
A equipa contou que quando perceberam que tinham ficado presos, sem comida, viram-se obrigados a beber água limpa que caía das rochas, uma vez que a água que se acumulava no chão da gruta estava suja.
Além disso, disseram ainda que sabiam quantos dias haviam passado porque um dos meninos tinha um relógio que indicava a hora e a data.
Os jovens afirmam que não se lembram do momento em que foram resgatados, no âmbito de um processo que levou cerca de oito horas para cada um, uma vez que na altura estavam sedados.
Comentários