Aos 78 anos, e ao fim de 24 de casamento, Bernie Ecclestone enfrenta uma crise conjugal que pode custar-lhe metade da sua fortuna, avaliada em 2.500 milhões de euros.

A mulher, a bela modelo croata Slavica, de 50 anos, abandonou o lar da família, no elegante bairro de Chelsea, enquanto Bernie participava no Grande Prémio do Brasil, e conseguiu que o Tribunal de Família de Londres lhe desse razão num pedido de divórcio.

Segue-se agora o processo de divisão dos bens do casal - e Slavica reclama metade da fortuna acumulada por Ecclestone ao longo das últimas três décadas, em que tem dominado o negócio das corridas de Fórmula 1.

 

Slavica, que acusa o marido de lhe provocar crises de "stress e ansiedade" com "comportamentos pouco razoáveis", instalou-se para já em casa da filha. Não se conhecem as causas concretas do rompimento, mas a Imprensa britânica refere "comportamentos extravagantes" por parte de Bernie. Nomeadamente, o magnata do automobilismo obrigaria a mulher a lavar a loiça do jantar, por se recusar a comprar-lhe uma máquina de lavar.

Este poderá transformar-se no processo de divórcio mais caro da história judicial inglesa.