Apesar de Shia LaBeouf ter sido detido no último sábado, dia 8, em Savannah, Geórgia, foi divulgado esta terça-feira, dia 11, um vídeo em que mostra esse momento.

O ator foi preso por conduta irresponsável, obstrução e por aparecer embriagado em público e, segundo o Daily Mail, chamou repetidamente “estúpido de um raio” a um polícia e ainda “idiota de m****”.

“Tenho direitos! Sou americano!”, dizia o artista, que exigia saber a razão de estar a ser preso no seu hotel.

Um dos oficiais tenta conversar com LaBeouf, mas este recusa-se por cauda de estar algemado: “Tirem-me esta m**** da p*** dos meus braços”.

Entretanto, o ator começa a falar com um dos polícias afro-americanos sobre o atual presidente dos EUA, Donald Trump.

“Tens um presidente que está a lixar-se para ti, estas preso num força policial que não quer saber de ti. Queres prender brancos que se importam. Que pedem cigarros? Vim ter contigo a tentar ser simpático, seu estúpido de um raio. Vim pedir-te um cigarro, seu idiota de m****. Por que é que te ia pedir um cigarro se fosse racista, és um estúpido de m****?”, continuou.

Shia LaBeouf não ficou por aqui e ‘ameaçou’ ainda as autoridades com os seus advogados. “Tenho muitos advogados milionários que nem vais saber o que fazer, seu estúdio de um raio”.

Sabe-se que depois de ter sido detido, o ator foi libertado após pagar uma fiança de sete mil dólares, cerca de seis mil euros.