Dias depois de Left Bank Pictures, quem produz ‘The Crown’, ter admitido que a protagonista, Claire Foy – que interpreta a rainha Isabel II – ganhava menos que o ator secundário, Matt Smith – que dá vida ao marido da rainha, o príncipe Filipe – começou a circular uma petição para que fosse doada a diferença salarial entre os atores ao movimento Time’s Up.

Agora, perante toda a polémica, os produtores da série da Netflix divulgaram uma declaração onde pedem desculpa por causa da desigualdade salarial.

“Queremos pedir desculpa à Claire Foy e ao Matt Smith, atores e amigos brilhantes, que, sem culpa, encontram-se esta semana no centro de uma tempestade mediática. A Claire e o Matt são atores com muito talento que, juntamente com o restante elenco de ‘The Crown’, trabalham incansavelmente para dar vida as nossas personagens com compaixão”, começa por dizer o comunicado.

“Como os produtores de ‘The Crown’, nós na Left Bank somos responsáveis pelos orçamentos e os salários, os atores não têm consciência de quem recebe o quê e não podem ser pessoalmente responsabilizados pelo salário dos colegas", acrescenta.

Na mesma, os produtores afirmam que “compreendem e valorizam a conversa que está a ser feita em toda a sociedade”, estando “completamente unidos na luta por um pagamento justo, livre de preconceitos de género e por um reequilíbrio da maneira como a indústria trata as mulheres, que estão tanto à frente das câmaras como as que estão nos bastidores”.

“Todos temos a responsabilidade de fazer o que podemos para garantir que estas questões sejam abordadas e, como somos uma produtora proeminente, queremos contribuir para esse debate”, lê-se ainda, referindo que estão a conversar com o movimento que representa os atores britânicos na luta pela igualdade de género, Equal Representation for Actresses (ERA 50:50), mostrando também interesse em falar com a representante do Time’s Up.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.