Rio Ferdinand está de coração partido com a morte da mãe. O ex-jogador de futebol escreveu, em conjunto com a família, um comunicado emotivo em homenagem à progenitora.

"Estamos com o coração partido para anunciar que a nossa maravilhosa mãe, Janice, faleceu hoje depois de uma batalha contra o cancro", começou por dizer.

"Ela foi uma inspiração para todos nós e foi amada por todos aqueles que a conheciam. Morreu na Unidade de cancro do London Bridge Hospital, com seu amoroso marido, Peter, e os seus quatro filhos ao lado da sua cama", pode ler-se no texto.

Para terminar, Rio Ferdinand lembrou que toda a família está de coração partido depois de ver partir a amada Janice, que aos 58 anos não resistiu a uma dura batalha contra o cancro.

"Toda a família está devastada. Nossa mãe foi o centro e o coração da nossa família e nos apoiou durante muitos momentos difíceis, sempre com um sorriso no rosto.", concluiu.

Recorde-se que a morte de Janice ocorre apenas dois anos depois do ex-futebolista perder a sua esposa, Rebecca, de 34 anos, também vítima de cancro.