Depois de ter sido operada há uma semana para retirar otumor na mama, Sofia Ribeiro tentou ser "independente" e decidiu voltar a conduzir. No entanto, a viagem não correu muito bem.

De acordo com o que a atriz escreveu na sua página do Facebook, ia a uma velocidade reduzida, "quase parada", para ter uma viagem tranquila, sem nenhum tipo de problemas. Tudo corria bem se não fosse "o estado das estradas dentro desta linda Lisboa que mais parece um queijo suíço".

"Buraco sim, buraco sim, tampa de esgoto sim, tampa de esgoto não. O que parecia simples, tornou-se um verdadeiro jogo cheio de ‘emoção’. Quanto mais buracos e tampas de esgoto, mais pontos! Mas os pontos, esses, já os tenho eu que chegue nas mamocas, que quase me saltam... (os pontos) de cada vezes que me desvio de um buraco e caio noutro. Pergunto eu, havia necessidade de termos a nossa cidade assim?... Hum... Acho que não", acrescentou.

Mas, infelizmente, esta viagem não ficou por aqui. "Não contente com esta aventura, já quase a chegar a casa, numa rua muito querida, cheia de uma linda calçada... que é o mesmo que dizer... Não respires e vai devagar a ver se isto não dói tanto e com sorte, chegas a casa com os mamilos no sítio onde os teus maravilhosos médicos amavelmente os colocaram.

Lá vou eu a 40km, vá, 30km! E o carro de trás começa a buzinar como se não houvesse amanhã. Desvio-me para dar passagem aos senhores que vinham com certeza em urgência, só podia! Mas não, vinham mesmo só muito zangados. Param o seu carro ao lado do meu, o senhor, um doce. Só não chamou a minha mãe pelo seu nome, de resto não faltou nada.

A senhora, que devia ser sua esposa... 'Atao pah, não andas?' Ao que eu respondo, minha senhora eu estava a andar mas vá lá a sua vida e vá com Deus. O Sr. seu marido, continuava docemente a mandar-me para todos os lados possíveis e imaginários.(...) A Sra em jeito de carinho (à sua maneira) ainda me diz: ‘Olha eu era tua fã mas já não sou!’... E com esta se foi", contou a atriz.

Com esta publicação, Sofia Ribeiro pretende "partilhar uma reflexão sobre o egoísmo". "(...) Nenhum de nós tem ideia do que cada pessoa enfrenta internamente cada vez que se cruza connosco. Ainda assim, ser gentil só nos pode fazer bem. Mais que não seja, à alma. Digo eu!".

Para finalizar, a atriz aproveitou ainda para agradecer "toda a força e energia" que tem recebido.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.