Filha de Moisés Carlos Bentes Ruah e de Catarina Lia Azancot Korn, Daniela Sofia Korn Ruah nasceu e cresceu nos EUA até aos cinco anos.

Iniciou a sua carreira aos 16 anos na telenovela 'Jardins Proibidos', enquanto prosseguia os seus estudos no colégio St. Julian's School, em Carcavelos.

Iniciou o seu bacharelato aos 18 anos na London Metropolitan University, em Londres, onde estudou Artes Performativas.

Após a conclusão dos estudos em Londres, a atriz rumou a Portugal onde participou no programa 'Dança Comigo', tendo sido a vencedora da primeira temporada. Na senda, destacou-se igualmente em papéis de relevo no mercado português, tais como ´Tu e Eu' (2006), 'Canaviais' (2006) e 'Casos da Vida' (2008).

Em 2007 foi a vez de rumar aos EUA e iniciar uma carreira internacional, bem como prosseguir a vida académica. Daniela Ruah estudou no Lee Strasberg Theatre and Film Institute e deu início, em 2009, a um projecto que dura até aos dias de hoje: a série NCIS: Los Angeles. Não obstante, participou em alguns filmes e séries, dos quais se destacam Blind Confession (2008), Midnight Passion (2009) e Hawaii Five-0 (2011).

Em 2010 e em Portugal, ganhou na categoria 'Atriz Revelação' dos Globos de Ouro da SIC devido ao seu papel como Kensi Blye, na série 'NCIS'.

Em 2018 aceitou o convite da RTP para apresentar o Festival Eurovisão da Canção juntamente com Catarina Furtado, Filomena Cautela e Sílvia Alberto.

Daniela Ruah é casada com David Paul Olsen desde 17 de junho de 2014, do qual tem dois filhos: River Isaac Ruah Olsen, nascido a 30 de dezembro de 2013 e Sierra Esther Ruah Olsen, nascida a 4 de setembro de 2016.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.