As redes sociais são um dos pontos de discussão da sociedade. Independentemente das vantagens que tenham trazido, os pontos negativos são bastante notórios, conforme notou Cristina Ferreira, no seu blogue:

"'Preciso de férias, já não aguento, estou muito cansado'. Estas são expressões comuns nos dias que correm. O verão não chega, o sol não aquece, o trabalho continua e isso começa a notar-se nas reações de todos os que nos envolvem. De facto, todos nós precisamos de descanso. A nossa atenção é captada por vários estímulos exteriores, cada vez maiores, e principalmente através de todos os aparelhos eletrónicos que existem”, começa por refletir.

“É por isso que às vezes desligo. Eu já estou na fase em que deixo de lado o telemóvel e o iPad para desfrutar do que quer que seja. Num almoço já refilo com os amigos que teimam em ver uma última foto ou as últimas notícias. Porque é preciso voltar à conversa, à partilha, ao encontro com o nosso eu. Nós não somos o que publicamos no Facebook, esse é apenas o nosso lado escolhido, no melhor ângulo e com o melhor filtro”, termina.